As aparições de Maria, as mensagens, a interpretação dos videntes são acontecimentos que atravessam toda a história do Cristianismo.
Especialmente no campo do discernimento e do significado das aparições, a Igreja católica se interroga há muito tempo.
Por que Maria aparece aos homens? Qual é o sentido e o motivo destas aparições? Como se distinguem as verdadeiras aparições das sugestões? Por que os reconhecimentos da Igreja são menores que o número das aparições? Como se explica a popularidade destes fenômenos?
A edição italiana do Dicionário foi enriquecida e atualizada com mais de cem vozes desde a publicação da edição original francesa de 1997.
O conhecido teólogo explicou que, já em 1952, o bispo de Lourdes, Dom Pierre Marie Théas, pediu-lhe que estudasse as aparições.
O mesmo lhe pediram depois Dom Ghillem, para as aparições de Pontmain, o reitor de Fátima para as aparições de Portugal, e da Rue de Bac, de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.
O volume, de 1200 páginas, está dividido em três partes: a primeira é uma introdução geral que explica o fenômeno das aparições sob um perfil interdisciplinar; a segunda recolhe 1900 testemunhos sobre lugares e pessoas, objeto das aparições da Virgem Maria até 1966. A terceira parte do volume contém mais de 600 testemunhos de lugares e pessoas objeto de aparições (reconhecidas ou não) desde 1966 até nossos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário