ESTE POST FAZ PARTE DE UM LIVRO CHAMADO: "ESTUDANDO NOS PASSOS DE MARIA" COM AUTORIA DE Carlos J. Magliano Neto E SE TRATA DE UM LIVRO EM RESPOSTA ÀS ACUSAÇÕES QUE NÓS CATÓLICOS SOFREMOS QUANTO A MARIA. CASO QUEIRA VER A CADA PÁGINA DO LIVRO VOCÊ PODERÁ CLICAR NOS NÚMEROS REFERENTES A CADA PÁGINA, NOS INDICADORES DE "<< PÁGINA ANTERIOR E PRÓXIMA PAGINA >>", OU NO ÍNDICE.
<< PÁGINA ANTERIOR
ESTUDANDO NOS PASSOS DE MARIA
Autor: CARLÃO
COM APROVAÇÃO DA AUTORIDADE ECLESIÁSTICA
CONFORME O CÓDIGO DE DIREITO CANÔNICO, CÂN. 827 §3
OUTUBRO DE 2003 – MÊS MISSIONÁRIO, ANO DO ROSÁRIO
“A contemplação de Cristo tem em Maria o seu modelo insuperável. O rosto do Filho pertence-lhe sob um título especial... à contemplação do rosto de Cristo ninguém se dedicou com a mesma assiduidade de Maria.” (Palavras do Santo Padre João Paulo II na Carta Apostólica “O Rosário da Bem-Aventurada Virgem Maria”, nº 10).
Esta reflexão de João Paulo II ajuda-nos a compreender, de forma bem real, a importância do testemunho de Maria na vida e na Obra salvífica do Senhor Jesus. De certa forma esta compreensão apela para um contato mais profundo com toda a elaboração do pensamento teológico da Igreja, desde os tempos apostólicos, a respeito da
Virgem Maria.
Virgem Maria.
A riqueza de textos, sempre partindo das Escrituras e por elas iluminados, ao longo destes 20 séculos, é imensa, é fascinante e não deixa de empolgar a quantos se dedicam ao contato com estes escritos, tanto na Tradição Latina como na Tradição Oriental.
Creio que foi o que aconteceu com o jovem Autor desta singela Obra mariana, nosso Carlão.
Estudioso da Doutrina Revelada desde sua adolescência, pesquisador incansável, mas acima de tudo um crente convicto e íntegro no seu testemunho de vida cristã, não resistiu ao toque interior da graça divina convocando-o à missão de evangelizar e dotando-o, para tanto, de um particular talento.
A propósito de um livro sobre Maria, de autoria de um pastor protestante, com a única preocupação de esclarecer a Doutrina Católica, e num agradável estilo dialogal, Carlão vai conduzindo o leitor atento pelos caminhos da autêntica Tradição que, sob a inspiração do Espírito Santo e à luz da Revelação bíblica, apresenta o real sentido dos dogmas marianos e sua importância na vida da Igreja de todos os tempos.
O estilo “epistolar”, pois trata-se de uma “carta ao pastor protestante”, é simples, bem constituído, o que certamente será de grande utilidade para os leitores compreenderem a Doutrina mariana de nossa Igreja.
Creio, também, que o fato de um jovem inteligente aplicar seu talento na apresentação e defesa da Fé Católica falará tanto ao coração e à mente dos leitores quanto o conteúdo do livro. É um sinal de vitalidade da Igreja, que nos enche de ânimo e de esperança.
Não será difícil imaginar o terno sorriso da Santa Mãe de Deus para este filho que tanto a ama, sorriso que sempre aponta para o Rosto Divino do Filho amado, Jesus Cristo a Quem seja dada toda a adoração, a glória e o louvor!
+ D. Fr. Alano Maria Pena O.P.
Arcebispo de Niterói.
Nenhum comentário:
Postar um comentário