terça-feira, 1 de maio de 2012

Rezar o terço é ler a bíblia?

Certa vez um protestante perguntou a uma velhinha: 
- Por que você não troca essas contas ensebadas por uma Bíblia? 
- Porque eu não sei ler. Mas eu leio a Bíblia quando rezo o terço. Vou explicar.
 Ela pegou o terço e foi explicando: 
- “Eu começo o terço pegando na cruz e me lembro que o Filho de Deus deu a vida, derramou todo o seu sangue pela humanidade. Depois, nessas três primeiras continhas me recordo que nosso Deus é uma Família de três Pessoas muito unidas. 
 - Nestas contas maiores eu rezo o Pai Nosso, que Jesus nos ensinou. Cada mistério tem dez ave-marias, que me lembram os dez mandamentos, que Deus escreveu nas tábuas da Lei e entregou para Moisés. O rosário todo tem vinte mistérios, divididos em quatro partes, nas quais contemplo o nascimento e a infância de Jesus, a sua vida pública, a sua paixão e morte e a sua ressurreição. 
 - Isso tudo não é Bíblia, perguntou ao interlocutor. 
Ele murchou as orelhas e ficou quieto


Fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...